Um incêndio de grandes proporções, destruiu, no início da tarde deste domingo (17), o bar e restaurante Kabanas, que fica localizado na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.
De acordo com os moradores da região, o incêndio teve início por volta das 13h, em um terreno próximo da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e, diante dos fortes ventos, fagulhas foram levadas para o outro lado da pista, atingindo o restaurante, que possui grande parte da estrutura, com eucalipto e palhas de coqueiro.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o brigadista Joelson Pereira da Conceição, informou que estava realizando caminhada pela avenida, quando viu toda movimentação do incêndio.
"Acredito que essa galera coloca fogo para limpar o terreno, limpar a sujeira e por diversas vezes já chamamos o Corpo de Bombeiros para conter o fogo. Dessa vez o fogo estava tão alto, que ligamos mais uma vez para a equipe. Nesse momento, as chamas ainda não tinham atingido o Kabanas, mas o fogo foi aumentando, aquela fumaça muito alta e, possivelmente, as fagulhas foram levadas lá para a região do Kabanas, como é um empreendimento como se fosse uma cabana de praia, com palha de coqueiro, logo pegou incêndio em tudo", lamentou.
Dyggs informou que o estabelecimento comercial não tem seguro e estava reformando para reabrir nos próximo dias.
"Estávamos criando um lounge ali na frente, fazer uma parte de restaurante também, pois funcionava como restaurante nos finais de semana, eventos e o objetivo seria de segunda a segunda. O prejuízo agora é gigante, mas a gente sabe que empresário aqui em Feira de Santana é resiliente, Deus nos dá a missão, a gente precisa cumprir e confiar. O importante é que ninguém se feriu, está tudo bem, apesar dos prejuízos materiais, mas agora a gente corre atrás. É um valor muito alto, não é a primeira vez que a gente precisa se reinventar, mas o empresário realmente passa por muitas dificuldades e esta foi mais uma que ninguém poderia prever que iria acontecer", contou.
Ao Acorda Cidade, Dyggs informou que apenas o vigilante estava no local e, assim que percebeu as chamas, acionou o Corpo de Bombeiros.
"Só tinha o nosso vigilante aqui no momento, ele que foi um dos primeiros a ligar, porém demoraram para chegar aqui, tanto que as chamas chegaram bem próximas da Cerqueira. Eu ainda não sei de quem é este terreno, mas irei procurar saber, porque sempre fazem isso".
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ronivon, no momento que a equipe já estava se deslocando para o incêndio, tiveram a informação que o bar Kabanas também tinha sido atingido
"Nós recebemos a informação do incêndio em uma vegetação e, no momento do deslocamento, ou seja, a viatura já estava no caminho, tivemos a notícia que o fogo também tinha atingindo o Kabanas. O nosso tempo de resposta foi muito rápido e tudo indica que o incêndio no restaurante começou por este do outro lado da pista. Estivemos também em outro espaço que está em construção, algumas estacas foram atingidas, mas nada de grave e continuamos trabalhando para que todos estes locais, que tenham focos de incêndio, sejam exterminados", concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Fonte: Acorda cidade