Algo inédito e inacreditável tem chamado a atenção dos moradores do distrito de Humildes, em Feira de Santana. Nos últimos dias, o assunto mais comentado na região, é o nascimento de três filhotes, após um possível cruzamento entre um cão, da raça pinscher e uma gata.
Os animais não resistiram e faleceram após o parto. O terceiro filhote faleceu ainda na manhã desta sexta. Ao Acorda Cidade, Jaqueline contou com detalhes como tudo aconteceu.
"O cachorro é da minha mãe e a gata é minha. Na última terça-feira, eu estava dando o almoço das meninas e vi a gata miando muito alto, fui ver o que estava acontecendo. Quando fui lá fora, a gata se virando no chão e, estava parindo os filhotes. O primeiro filhote, eu já achei estranho, pois tinha a mesma aparência de Pirulito [cachorro]. Quando saiu o segundo, tive a certeza e depois nasceu o terceiro. No momento eu fiquei desesperada, ainda fiquei me questionando, será o fim do mundo? Postei no meu Status, ninguém acreditou, mas tinha as mesmas características do cachorro. Um filhote morreu no dia seguinte do parto, o segundo morreu ontem e hoje quando acordei para dar o leite ao terceiro, já não estava mais vivo, mas ele tinha um rostinho magrinho, perfeitinho igual de Pirulito", contou.
De acordo com Jaqueline, a família chegou a presenciar o momento que "Pirulito" estava cruzando com a gata.
Apesar da curiosidade e dos relatos, especialistas esclarecem que é cientificamente impossível que um cão e uma gata gerem filhotes, devido à diferença no número de cromossomos e incompatibilidades genéticas entre as espécies.
Casos como este são frequentemente atribuídos a mal-entendidos, como a gestação prévia da gata por outro animal ou interpretações equivocadas dos eventos.
Fonte: ACORDA CIDADE