Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Santo Amaro

"Prefeita de Santo Amaro encerra contrato com hospital após derrota nas urnas."


A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos, importante unidade de saúde no distrito de Santo Amaro, foi surpreendida ao amanhecer com os portões fechados nesta sexta-feira (1º/11), após a Prefeitura, sob gestão de Alessandra Gomes (PSD), decidir encerrar o contrato com a instituição. A decisão impactou diretamente os serviços de saúde na localidade e resultou na demissão inesperada de 30 funcionários, deixando a população desassistida.

O encerramento do contrato veio após a derrota de Leozinho (PT), candidato apoiado pela prefeita Alessandra, nas eleições municipais, para o prefeito eleito, Flaviano (União Brasil). A situação foi agravada nesta semana com a rejeição das contas do ex-prefeito Ricardo Machado (PT), esposo de Alessandra, pela Câmara Municipal, o que o tornou inelegível por oito anos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador Antônio Marques (PSD) expressou indignação com a decisão da prefeita, afirmando que "Infelizmente, ela foi muito infeliz com essa atitude. Provavelmente porque perdeu a eleição, por conta que o marido dela ficou inelegível durante oito anos, por conta dessa responsabilidade que não é do povo de Oliveira". Marques também destacou que a unidade de saúde funcionava graças a uma contrapartida financeira do município para atender à população local.

A interrupção dos serviços na Santa Casa de Oliveira dos Campinhos representa um desafio para a população do distrito, que dependia da instituição para atendimento médico e suporte básico de saúde.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!